quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

O Evangelho de Coco Chanel



Lições de Vida da Mulher mais Elegante do Mundo”


 

É um livro cheio de dicas de estilo e histórias de amor, sucesso e superação pessoal de Coco Chanel. Um guia para qualquer mulher antenada. Até parece um livro de auto-ajuda falando deste jeito, mas quem conhece a vida de Coco Chanel vai ver que está longe disto.


Foi escrito por Karen Karbo, e embora ela não seja estilista ou formada em moda, tem uma visão bem interessante do que é ter o estilo Chanel.  É um livro cheio de dicas de estilo e histórias de amor, sucesso e superação pessoal de Coco Chanel. Um guia para qualquer mulher antenada. Até parece um livro de auto-ajuda falando deste jeito, mas quem conhece a vida de Coco Chanel vai ver que está longe disto. É básica uma dissertação sobre a vida, o estilo e as idéias de Coco, o que é ótimo, já que podemos aprender muito sobre sua história e como “viver como ela”. Com uma personalidade forte e decidida, sem deixar de ser elegante e muitas vezes passional, Chanel, suas criações e ensinamentos conduziram as mulheres para uma nova era.


Cada capitulo é introduzido por um frase dela, aquelas que a gente ama, e ela comenta sobre o que podemos tirar dessa frase e o que estava acontecendo na vida dela quando ela falou isso. É claro que não é um livro técnico de moda ou coisa parecida, mas é ótimo não só para conhecer a vida de uma das melhores estilistas de todos tempos, mas para tentar ser igual à ela, e acreditem, isso pode ajudar muito a carreira e a vida.







14 comentários:

  1. Oie tudo bem?
    Adorei a dica do livro, quero ler já =) gostei!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom q gostou Carol, realmente eu recomendo vale a pena ler . Bjs boas festas

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. oieee
    gente preciso pra mim XDDD adorei a resenha

    http://thegurias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi tenho um selinho pra você pega nesse link aqui ta bom!! C:\Users\Public\Pictures\Sample Pictures\B\Selinho blog DeTudo.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bianca! não consegui ver o selinho, ele esta no seu blog? me mande o link. bjão

      Excluir
    2. Ah ta bom, coloquei ele no meu blog, esta na aba selinhos pega lá : http://wwwdetd.blogspot.com.br/

      Excluir
    3. Peguei o selinho muito obrigada :-)

      Excluir
  5. O livro é bom mesmo, gostei da sua dica, Fabiane lá no blog Lucimar Virtual que é a continuação da Estrela da Manhã tem post novo, sobre mandioca uma delícia de raiz que todos gostam, se você quiser dá uma passadinha lá pra conferir é só clicar no link abaixo, fique com Deus bom final de semana, beijos.
    http://www.lucimarvirtual.blogspot.com.br/2013/01/mandioca-raiz-boa.html#comment-form

    ResponderExcluir
  6. Olá como vai , acabei de conhecer seu cantinho , amei ,
    vem me fazer uma visitinha também
    até mais bjs
    www.vivendoartes-aleartes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá linda , tudo bem ?
    Eu adorei sua página , e o post também! Eu estou aqui pra divulgar o meu , vou seguir seu blog , poderia seguir o meu também? Beijinhos e sucesso para nós :)

    http://castroaline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Bom diaa, oia eu aqui minha linda retribuindo a gentileza. Amei tido aqui e é claro que já estou seguindo. Bjs e um dia cheio de muita saúde e paz Ah! se estiver buscando percerias tamos ai ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita paz e saúde para vc tb! querendo ajuda para divulgação estamos ai, sucesso para nós rs bjão

      Excluir

Oq achou? dê a sua opinião.